O filme baseado em BioShock, muito provavelmente tomando emprestada a trama de BioShock Infinite, foi definitivamente cancelado. Depois de muitas indecisões, o próprio diretor criativo da Irrational Games, Ken Levine, avisou que o projeto não será mais executado.
Tudo começou quando a Universal baixou o orçamento do filme de US$ 200 milhões para US$ 80 milhões, o que causou a saída do diretor Gore Verbinski (da série "Piratas do Caribe"). O corte brusco pode também ter desanimado a desenvolvedora, que estava diretamente envolvida na adaptação.
Em seu lugar, assumiu Juan Carlos Fresnadillo ("Extermínio 2"), um nome que não agradou muito a desenvolvedora. Verbinski planejava um filme bastante adulto, que seria taxado como "R" nos Estados Unidos - o que significa que menores de 17 anos só poderiam assistir ao longa-metragem acompanhados de um adulto.
Com Fresnadillo assumindo a direção, talvez esse princípio de filme adulto (com base no estilo aplicado em "Watchmen") até se mantivesse, mas diferenças criativas levaram Levine a cancelar de vez o projeto.
Minha opinião (WarlockAnzellGamer): Eu queria que o filme fosse lançado, claro que torcendo para que não ficasse tão distorcido como residente evil e farcry, se ele seguisse a linha do jogo, ficaria muito bom, ainda mais inspirado pelo infinite, que estou aguardando confiante, só que, isso foi no começo, e como os caras ficaram de "Toca" com o orçamento, abaixando de 200 milhões para 80, e isso é muita coisa, o filme seria de superprodução, e acabou sendo rebaixado a um orçamento comum, o que causou demissões de pessoas importantes, com isso, a melhor decisão foi realmente cancelar o filme, tendo em vista o prejuízo que iria causar para os demais.