O country manager da NVIDIA Brasil,
Richard Cameron, participou da Campus Party 2013 em uma palestra no palco Stadium. O presidente apresentou as tecnologias NVIDIA que pretendem mudar o cenário dos games daqui para frente, além de relembrar os principais lançamentos que marcaram o ano de 2012.
Os temas centrais foram a evolução das GPUs em computadores e o impacto sobre os consoles; computação em nuvem, com destaque para a plataforma GeForce GRID e GeForce Experience; e portáteis.
Segundo o presidente, as vendas de jogos para PC estão em acensão, pois desenvolvedores tem trabalhado e investido em games exclusivos para computador. Com dados da pesquisa da DFC Intelligence, as vendas de jogos para PC chegará a ultrapassar as de games para console em 2014.
Mas o destaque da ocasião ficou com o Projeto Shield, previsto para chegar ao mercado até o fim de 2013. O dispositivo pórtatil para games de plataformas abertas promete juntas as duas experiências fornecidas pelo PC e sistema Android Jelly Bean. Ele contará ainda com o poderoso processador Tegra 4, tela de 5 polegadas e 720p de resolução, som grave potente e entradas HDMI, USB e para fones de ouvido.
Através Shield, será possível tanto jogar games que estão no seu PC através de streaming, sendo possível até transmitir a imagem para a TV, quanto rodar os jogos da Google Play e os otimizados pelo TegraZone. "Como o smartphone está se tornando o centro do nosso entretenimento, o Shield irá se tornar o centro do nosso mundo dos games", afirma Cameron durante a palestra.
Além disso, houve distribuição de prêmios para os participantes e a apresentação de uma versão real da personagem da NVIDIA, a fada Dawn.