Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Philips lança sua linha de TVs para 2013 com destaque para Smart TVs.




A Philips apresentou, no último dia 21 de fevereiro, sua linha completa de televisores para 2013. O portfólio da empresa conta com 09 séries (3000, 3500, 4000, 4500, 4900, 5000, 5500, 7000 e 8000), totalizando 24 novos modelos, todos em LED, sendo 17 Smart TVs, com destaque para a tecnologia Ambilight, exclusiva da empresa.

O grande destaque vai para a série 8000, com TVs de 47 e 55 polegadas. Esta é a série mais avançada que a empresa traz para o Brasil - segundo apuramos a série 9000, apresentada na última CES, pode aparecer no decorrer do ano. Os modelos da série 8000 possuem borda ultrafina, com a tela ocupando quase todo o painel. Ambas possuem espessura de 3,2 centímetros, câmera integrada para realização de chamadas de voz e vídeo pelo Skype.

Com frequência de 840Hz, ou taxa de aprimoramento de imagem em movimento, como a Philips define, ambos os modelos possuem tela 3D com tecnologia passiva, trazendo 04 óculos que não necessitam de baterias e recurso que permite transformar conteúdo 2D para 3D. Outra tecnologia embarcada na série 8000 (e em alguns outros produtos, como a série 3500, de entrada) é a Dual View Gaming, que permite dois jogadores participarem de um game simultaneamente sem dividir a tela.

Aproximadamente 1500 aplicativos estão disponíveis para as Smart TVs da empresa, podendo o usuário interagir com o controle remoto tradicional, ou ainda através do app Philips My Remote - disponível gratuitamente para iOS e Android, que permite utilizar smartphones e tablets como controle remoto e teclado.

Os produtos começam a chegar ao mercado no final de abril, com valores a serem definidos.

Philips lidera em SmartTVs
Segundo Alexandre Escorel, Diretor de Marketing da TP Vision, empresa que gerencia a operação da Philips no Brasil, o ano de 2012 foi um ano de consolidação para a empresa no mercado brasileiro, tendo fechado o ano como líder em vendas de SmartTVs no país.

Levando-se em consideração o mercado de TVs como um todo, a Philips terminou 2012 na terceira posição. Para 2013, Escorel destacou que a aposta da empresa será em grandes telas, com vários modelos acima de 46 polegadas.

Tecnologia Ambilight
O Ambilight é a expansão da luz e cores geradas pelos leds aplicados nas duas laterais de alguns modelos de TV da Philips (na série 8000 o efeito também está na parte superior do aparelho). A intensidade e a qualidade do efeito é variável de acordo com a cor do fundo, com melhores resultados sendo alcançados em fundo branco. Através do menu da TV, é possível ajustar se a luz emitida será branca, ou uma continuidade das luzes presentes na imagem que está sendo mostrada na tela.

"Com o efeito, os consumidores retratam uma sensação de expansão da tela", destacou Camila Pádua, gerente de marketing e comunicação da TP Vision. Já de acordo com Jorginaldo Dantas, gerente de marketing técnico e qualidade, "testes feitos em fábrica comprovam que uma tela de 42 polegadas passa uma sensação visual de 49 polegadas e uma de 55 polegadas gera uma sensação visual de 65 polegadas, devido a expansão da luz gerada pelo Ambilight".

 http://adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2013/02/jacson/tecnologia_ambilight.jpg

 Tecnologia Ambilight, da Philips

Nota do Editor:
O Brasil terá pela frente uma sequência de grandes eventos esportivos. Esse ano teremos a Copa das Confederações, ano que vem a Copa do Mundo e, em 2016, as Olimpíadas no Rio. Em meio a tantos eventos visuais, o eletrônico de consumo mais procurado nos próximos anos será a TV.

Devido a essa forte tendência e, no intuito de ajudar nossos leitores a conhecerem melhor os produtos disponíveis no mercado, em breve o Adrenaline começará a fazer análise de televisores.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário