A
LG informou hoje que o primeiro televisor OLED do mundo começará a ser vendido nos Estados Unidos em março por um preço inicial de US$11,999, o equivalente a R$24,5 mil.
Com 55 polegadas, a TV tem apenas 4mm de espessura e pesa menos de 10Kg. Com a novidade, a LG sai na frente em um segmento que, conforme o DisplaySearch, deve atingir a marca das 7,2 milhões de unidades vendidas em 2016.
O presidente global da LG Home Entertaintment Company, Havis Kwon, compara esse momento ao surgimento da televisão há 60 anos. Para o executivo, trata-se de uma nova revolução. “Agora, quando os consumidores virem nossa utlrafina TV OLED pela primeira vez, ficarão sem fala. Essa é uma clara indicação de que qualquer TV OLED é muito mais do que apenas um incremento na tecnologia televisiva atual”, afirma.
A tecnologia OLED é considerada o futuro das telas dos eletrônicos de consumo, por ser mais eficiente energeticamente e oferecer melhores taxas de contraste e fidelidade do que os displays em LCD. Essas novas telas também são ainda mais finas e leves e, no futuro, poderão até mesmo equipar dispositivos dobráveis.