A BenQ tornou-se a primeira empresa a produzir projetores no Brasil. Para dar início à operação, a BenQ escolheu a Diebold como parceria graças a um forte acordo de cooperação que já dura cerca de dois anos.
Desde dezembro passado, a fábrica da Diebold já produziu 3 mil projetores BenQ , mas sua capacidade instalada chega a 6 mil peças por mês. “Não existe histórico de produção desse tipo de produto no mercado brasileiro, e a Diebold comprovou possuir know how para conduzir esse projeto”, disse Marcelo Café, diretor comercial da BenQ no Brasil.
Assine a tag benq para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Segundo o executivo, a produção local trará benefícios para a empresa e para o mercado. “Além das vantagens tributárias, a BenQ reforça sua presença no Brasil, que é um forte alvo para os próximos três anos. Essa decisão também faz parte da nossa estratégia de ganhar o share de 30% que está nas mãos do mercado cinza“, informa o diretor. Ele antecipa que a expectativa é aumentar os números ano a ano, inclusive triplicar a produção até 2014.
Até março de 2013, a fábrica terá entregue cerca de 6,5 mil peças. Os modelos de montados no país são o MS 513PB e o MX 514 PB. Tratam-se de dois modelos de entrada, um SVGA e outro XGA e 3D que custam R$1.599 e R$1.899, respectivamente.