Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Pesquisa mostra que donos de SmartTVs usam pouco seus recursos




As SmartTVs estão com tudo, com uma infinidade de recursos que transformam a TV em uma verdadeira central multimídia conectada à Internet. Será, porém, que as pessoas aproveitam totalmente essas possibilidades? Uma pesquisa do NPD Group mostra que não.

Os dados divulgados pelo grupo mostram que a única funcionalidade realmente popular entre os usuários de TVs "inteligentes" é a de vídeo por streaming, através de serviços como o Netflix e o Hulu Plus. Mesmo assim, não é todo mundo que usa. Entre os donos de SmartTVs, aproximadamente 60% desfrutam desse tipo de recurso.

Os resultados do estudo mostram que as outras funções são ainda menos utilizadas. O streaming de músicas Pandora, por exemplo, é usado por 15% de quem possui esses televisores. A navegação web é ainda menos popular, usada por apenas 10% dos usuários. Outras possibilidades, como compras, acesso ao Facebook e até mesmo os aplicativos e games não chegam a conseguir dois dígitos na porcentagem.


Para o NPD, as pessoas ainda estão pouco interessadas em usar as telonas da TV como grandes portais para a Internet. "Os fabricantes e vendedores precisam focar menos em inovação nesse espaço e mais na simplificação da experiência de usuário se eles quiserem incentivar novos comportamentos em frente à TV", diz o grupo. Você concorda?

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário