Ao que tudo indica, não demorará muito para que os smartphones e tablets tenham telas virtualmente indestrutíveis.
A Corning, empresa responsável pela Gorilla Glass – que virou sinônimo de telas resistentes à trincas e arranhões – apresentará na próxima semana, durante a Consumer Electronics Show (CES 2013), a terceira geração de sua tecnologia que promete revolucionar o mercado.
Segundo informou David Velasquez, diretor de marketing da Corning, o Gorilla Glass 3 promete um nível de resistência à trincas e arranhões 3 vezes maior que a geração anterior. Em outras palavras, uma chave ou uma pedra terão de raspar com o triplo da força em uma tela equipada com o Gorilla Glass 3, para o conseguir risca-lo ou danifica-lo.
Ainda conforme explicou o executivo, o segredo da tecnologia está na estrutura atômica e nas ligações do vidro utilizados no Gorilla Glass 3, chamado pela Corning de "Native Damage Resistance" (NDR).
Além da maior resistência à danos, a nova tecnologia consegue ainda reduzir a visibilidade dos riscos em 40%.
Não custa nada ressaltar que, por telas virtualmente indestrutíveis, deve-se entender aquelas resistentes ao uso comum no dia a dia, passíveis de “acidentes” mais corriqueiros, como queda de mesa/cadeira/cama, ou arranhões pelo contato de outros objetos em bolsos e bolsas.