Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Chipset Panther Point (geração Ivy Bridge) terá suporte ao PCI-Express 3.0



De acordo com um suposto slide da Intel, a nova geração de chipsets Panther Point, para os futuros processadores de 22nm Ivy Bridge, terá entre outras novidades, o suporte ao bus de conexão PCI-Express 3.0.

Além de dobrar a largura de banda de conexão, o PCIe 3.0 terá ainda uma série de novos recursos e melhorias nas especificações elétricas.

Com a chegada da geração Panther Point, a Intel colocará um fim a era dos chipsets sem suporte a vídeo, uma vez que todos os novos processadores LGA1155 serão compatíveis com a tecnologia Intel Flexible Display Interface (FDI). Assim, sairá de cena a linha P, para ficar apenas a Z e H. O Z77 será voltado para o público entusiasta, compatível com uma grande variedade de configurações no link PCIe; enquanto que o Z75 (intermediário) terá suporte para até 2 VGAs; e finalmente o H77 suportará apenas uma placa 3D, sem a possibilidade de overclock no processador, recurso que ficará restrito apenas aos chipsets da série Z.

Enquanto que o X79, voltado para os processadores LGA2011 (TOP), suporta até 10 portas SATA de 6Gbps, o Panther Point ficará restrito a apenas 2 portas SATA III, com mais 4 portas SATA II (3 Gbps), além de 4 portas USB 3.0 (nativo).

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário