Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Governo chinês projeta lei que exigirá nomes reais de usuários da internet



China
A agência estatal de notícias chinesa informou que o país poderá exigir que os usuários de internet registrem-se com seus nomes reais ao se inscreverem em provedores de rede. A medida é defendida pelo governo como forma de reduzir o que chamam de "rumores" e "vulgaridade" na rede.

Segundo o Estado chinês, o projeto quer que uma lei, já em discussão, obrigue os usuários de internet a apresentarem seus cartões de identidade ao assinar contratos de telefonia fixa e acesso à internet móvel. "Só assim a nossa internet será mais saudável, mais culta e mais segura", disse o porta-voz do Partido Comunista.

Para parte dos usuários, tais medidas são restritivas. A lei poderia coibir manifestações online que ataquem de alguma maneira o governo, seja com críticas ou exposição de corrupção estatal. Além disso, o projeto pode impedir a presença de usuários anônimos na rede.

O governo chinês rebateu afirmando que muitos países têm leis similares a essa e que o sistema evitaria acusações maliciosas e anônimas na internet. Hoje em dia já é necessário, na prática, apresentar um documento de identidade na assinatura de contratos com provedores de internet chineses.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário