Oskari Hakkinen, chefe do franchise da Remedy, disse que a produtora ainda não pode confirmar se haverá uma sequela de Alan Wake, isto porque a Microsoft ainda está à espera de mais conteúdos episódicos para o primeiro jogo.
Em declarações ao IGN, Hakkinen, disse que, "A Microsoft tem atirado para o ar a ideia de mais episódios, mas nós temos uma equipa pequena."
"Não seremos capazes de fazê-lo [criar mais episódios], se nós confirmarmos uma sequela, o que gostaríamos de fazê-la brevemente."
Hakkinen disse que apesar da Remedy estar confiante de que o primeiro episódio será bem recebido pelos fãs, o estúdio vai ficar a aguardar para ver como será o desempenho nas vendas antes de alguma coisa ser decidida.
No entanto a Remedy parece estar interessada em ver as coisas desenvolverem-se com Hakkinen a dizer que, "Neste momento estamos no limbo em que nenhum de nós tem estado a falar disso. A Microsoft tem direito de opção. Isso ficou no nosso acordo há muito tempo atrás... e não vejo porque eles não irão querer isso. Estamos satisfeitos com a nossa parceria e eles estão satisfeitos com o jogo."
"Penso que lhes assenta no seu portefólio na perfeição. E não vejo qualquer razão para não continuarmos com a Microsoft e para não renovarmos o IP... Definitivamente, é claro que queremos uma sequela."
Por fim Hakkinen disse que se o estúdio começasse a produzir uma sequela, isso demoraria apenas 18 meses.
"Max Payne 1 demorou também cinco anos a fazer. Max Payne 2 demorou 18 meses. Penso que com Alan Wake teríamos um ciclo semelhante."
Fonte: Eurogamer