Apesar de DmC estar nas mãos da Ninja Theory, os estúdios da Capcom no Japão tem estado a cooperar para conseguir criar um jogo de alto calibre.
Segundo conta o Siliconera, foi através desta cooperação que a Hideaki Istuno da Capcom as diferenças entre os estúdios ocidentais e os japoneses.
"Segundo a nossa experiência, parece que o ocidente e a Ninja Theory focam-se no visual ao início e depois constroem a jogabilidade em cima disso.
Na Capcom no Japão, focamo-nos na lógica do jogo e fazer com que o sistema funcione logo ao início, depois construímos o visual em cima disso.
Acho que isto mostra as diferenças de como os jogos ocidentais são construídos quando comparados com os japoneses."
Na mesma entrevista, Istuno fez questão de frisar que o exemplo era a Capcom, não podendo falar por outros estúdios japoneses, e que o trabalho com a Ninja Theory, especialmente na parte de captura de movimentos, tinha ensinado muito à Capcom.
Além da Ninja Theory, a Capcom já trabalhou com outros estúdios ocidentais, sendo o caso mais recente a Slant Six Studios, que desenvolveu Resident Evil Operation Raccoon City.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


