O
Wall Street Journal noticiou hoje a contratação de Bob Feldstein, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico e de Negócios da AMD, pela rival Nvidia. O executivo disse ao jornal que está trabalhando em Santa Clara, na Califórnia, desde o último dia 16.
Dentro da AMD, Feldstein foi o funcionário que mantinha o relacionamento da empresa com fabricantes de jogos para console. Ele passou a fazer parte da empresa com a compra da fabricante de processadores gráficos ATI, em 2006. Além de coordenar o desenvolvimento dos negócios, ele também administrava o Boston Design Center, onde vários chips AMD eram projetados.
De acordo com o
Fudzilla, outros executivos da AMD e veteranos da indústria de processadores abandonaram seus cargos nos últimos meses. No entanto, nenhum deles havia passado para o time da arquirrival. O mesmo site afirma que Feldstein era visto como peça importante no sucesso da AMD, principalmente no mercado de consoles.
Sob as leis trabalhistas da California, não há cláusulas que impeçam um funcionário de reforçar uma empresa rival, portanto Feldstein está livre para se mudar. De acordo com a AMD, o executivo saiu da empresa em termos "amigáveis".