O Google e a Samsung já criaram uma atualização para o Galaxy Nexus, conhecido por aqui como Galaxy X, para corrigir as quebras de patentes levantadas pela juíza Lucy Koh na semana passada, e que fizeram com que o smartphone fosse proibido nos Estados Unidos.
Na sexta-feira a juíza decidiu que este smartphone infringe quatro patentes da Apple e que, por isso, ele deveria ser extinto do país. A principal patente que a Apple bateu no peito para dizer que a Samsung quebrava é a que fala sobre a busca universal feita pelo Siri. Além de liberar, nos próximos dias, um update que corrige estes problemas legais, o Google confirmou que vai auxiliar a Samsung nos tribunais, principalmente na patente do Siri com o argumento que esta tecnologia já era utilizada muito antes do assistente pessoal que a Apple comprou e instalou no iPhone 4S e no novo iPad.
Mesmo não sendo o principal smartphone que a Samsung fez, o Galaxy Nexus foi o primeiro aparelho a rodar o Android Ice Cream Sandwich, o que deixa o gadget em posição privilegiada na lista de smartphones da empresa. Além disso, este gadget está na primeira fileira para receber o Jelly Bean, já no final deste ano.