(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)
Apesar de o cofundador da Google, Larry Page, ainda acreditar que a rede social da empresa pode superar o Facebook, o Google+ acaba de receber um golpe duro que vai deixar essa tarefa ainda mais difícil.
Isso porque a companhia perdeu o apoio de duas das principais desenvolvedoras de jogos casuais.
Conforme relatado pelo WSJ, a PopCap — responsável por títulos como o popular Plants vs. Zombies — confirmou que não irá mais investir na adaptação de Bejeweled para a página, enquanto a Wooga não deu nenhum parecer sobre a desistência da parceria. Entre os motivos para a desistência das produtoras estão os boatos de que a Google não conseguiu penetrar no mercado de jogos sociais de maneira eficiente.
No entanto, a PopCap veio a público dizer que a saída da Plus não significa um rompimento de relações com a gigante da internet. De acordo com a desenvolvedora, a ideia é continuar criando jogos para outras plataformas, principalmente o Android.
A baixa popularidade do Google+ não chega a ser novidade. No início do ano, funcionários da Zynga criticaram o serviço pela falta de jogadores em seus jogos.