A biblioteca do Wii é composta por muitos títulos para os jogadores,no entanto, alguns proprietários que, compreensivelmente, dizem que o sistema passou por alguns períodos de estagnação em questão de software.
As produtoras não foram capazes de trazer a maior parte de seus lançamentos multiplataforma.Para resumir tudo, pode-se dizer que a Nintendo perdeu alguma parcela de sua audiência de jogos hardcore com Wii.O presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime, no entanto, não estaria de acordo.
Aqui está o que Reggie disse em resposta a essa afirmação:
"Você sabe, eu realmente fico irritado com esse comentário. Definir o hardcore. Conheço pessoas que estão jogando Smash Bros Brawl um jogo competitivo. Eles estão passando horas com esse jogo e também Super Mario Bros "
Bem ... esta é a Nintendo of America, então a resposta não é muito surpreendente! A coisa é, Reggie parece completamente acreditar que a Nintendo atendeu aos jogadores hardcore.
Com relação ao Wii U e a melhoria da situação das produtoras em relação ao Wii, Reggie disse:
"O que eu vou te dizer é que com o Wii não tivemos o benefício de jogos multiplataforma. Eu não tinha The Elder Scrolls V: Skyrim. Eu não tive o melhor do jogos Call of Duty. Isso é o que eu perdi."
"Com a capacidade gráfica do Wii U,o poder de processamento, e a saída HD, teremos esses jogos. Isso é uma enorme vantagem competitiva em relação ao Wii."