O Bashiok andou ocupado ultimamente respondendo muitas perguntas nos fóruns da Battle.net. Hoje organizei todas as perguntas importantes e as traduzi para vocês abaixo:
O Número de jogos Públicos e o sistema de sorteio Multijogador: Porque não consigo encontrar muitos jogos online para fechar as missões? Considerando que o jogo vendeu 3.5 milhões de cópias...
É estranho, será que é baseado em... É... não tenho ideia no que o sistema é baseado (na hora de organizar os jogos cooperativos). Eu diria que a maioria está jogando com os amigos, e outros não estão sabendo que podem abrir seus jogos no modo público. E os rumores de que o jogo pode ser "hackeado" em jogos públicos, deve estar contribuindo com o medo da jogatina em público (o que é um enorme mau entendido ? para sua informação).
Com isso dito, porque o sistema de partidas cooperativas está tão quebrado?
Isso é uma coisa que estamos sabendo já. Na verdade é o sistema que está escolhendo distribuir jogadores em jogos de 2 ou 3 ao invés de completar jogos com 4/4, isso por razões de demanda para manter tudo mais rápido. Até que possamos escrever mais problemas de performance, esta situação continua na lista de tarefas a fazer.
Mais de 19.000 mil jogadores hackeados em jogos abertos?
Estas pessoas estão tendo suas contas hackeadas/roubadas por meios fora de nosso controle. E é absolutamente errado afirmar que são tantas pessoas assim. Estes jogadores que foram hackeados tem todo o direito de ficarem bravos, e não acho que ninguém pode culpá-los, mas a braveza de todos pode acabar gerando uma desproporção com o número de quantos realmente foram hackeados.
Obs: O que a Blizzard quer dizer com "roubo fora do controle deles", é que os jogadores devem estar clicando em E-Mails falsos, entrando suas senhas em páginas clone falsas, usando senhas pouco seguras, e não utilizando o autenticador nem mensagens via celular para proteção maior etc... São muitas as opções de hacking, e nenhuma delas ainda foi apontada pela empresa como sendo uma brecha nos jogos abertos públicos.
Porque meu personagem recém criado está aparecendo no topo da lista?
A lista é ordenada por personagens recém utilizados.
Porque reduziram a efetividade da Arcanista no Inferno?
Nós queremos que os jogadores criem suas estratégias baseando-se nos armamentos/gear que utilizam para sobreviver no jogo, e não somente em uma única habilidade. Nós entendemos que esta correção possa frustrar alguns jogadores que investiram pesadamente na construção de uma estratégia sob esta habilidade, mas dito isso, esta foi a razão principal da redução, para evitar que a Arcanista fique invulnerável no Inferno.
A atualização dos Artesões vale a pena?
Eu pessoalmente ando priorizando os níveis de meu Joalheiro, mas também estou jogando com múltiplos personagens. E faz sentido manter os artesões com o maior nível possível, já que meus personagens de níveis menores são os que mais levam vantagem.
Obs: Isso é verdade, eu anteriormente recomendei não atualizar os Artesões até que vocês chequem a um nível maior (como nível 50), isso pois os itens criados pelo Ferreiro baseado no custo investido não tem potência equivalente ao dinheiro investido na compra de itens vendidos nos leilões de moedas de ouro (o artesão requer 100 ~ 400 mill moedas aproximadamente). Vale muito mais a pena investir metade deste ouro na compra de armamentos e vestimentas avançadas, já que custam 5000+/- mil cada uma. Quando seu personagem for nível alto e forte, aí sim será muito mais fácil investir no treinamento do Ferreiro. No fim cabe a estratégia e decisão de cada jogador mesmo.
Parece que todos os jogadores estão copiando uma estratégia de um jogador para que possam sobreviver o modo Inferno... Não fomos prometidos um vasto número de estratégias funcionais?
Absolutamente! Na verdade este é o problema. Estas poucas habilidades "muito poderosas" (op) precisam de alguns ajustes, e antes que nós possamos fazer isso, precisamos descobrir quais os melhores ajustes a serem feitos para que o modo de dificuldade fique um pouco melhor também. Nós entendemos e estamos trabalhando em todas estas coisas. Nós estaremos trabalhando e dando suporte ao jogo anos a frente, lembrando que o Diablo III só tem duas semanas de vida até agora.
Eu tomo 50.000 mil de dano por pancada no Inferno, precisamos de mais propriedades com resistências, por que o Ferreiro é tão caro vs o dinheiro necessário para comprar itens úteis nas Casas de Leilões?
A intenção do Ferreiro foi equilibrar as brechas na randomização dos itens. Este problema apontado na comparação entre o Ferreiro e as casas de leilões é que ainda não vale a pena gastar muito ouro para treiná-lo. Isso é uma coisa que estamos ciente no momento.
Jogadores Bravos com a dificuldade Inferno
Nada funciona no Inferno com o Caçador de Demônios depois do Ato 1. As Arcanistas também estão com o mesmo grau de dificuldade. Enquanto isso eu vi um Bárbaro solando 3 pacotes de Elites no mesmo Ato no Inferno.
Diga isso para quem está jogando com o Bárbaro, eles estão sendo considerados a pior classe do jogo.
Agora que vocês reduziram a efetividade de duas classes, o modo inferno ficou basicamente impossível.
Nós lançamos o jogo com uma dificuldade Infernal proposital, para que seja muito difícil dominar por nós mesmos aqui da Blizzard; assumimos que os jogadores julgariam esta dificuldade como sendo tão difícil quanto é para nós, mas com a diferença de que agora existe a possibilidade de alguns jogadores habilidosos conseguirem completar o jogo. Isso ou a dificuldade Inferno nos ajudaria a polir o jogo, revelando problemas no equilíbrio das habilidades e etc.
Acredito que o problema que estamos enfrentando aqui, é que os jogadores estão progredindo de modo linear até que chegam na dificuldade Inferno, onde o efeito "Parede de tijolos" os atinge, fazendo-os pensar que os defeitos (brechas) de algumas habilidades sejam soluções para dominar o Inferno- pois os jogadores pensam que o Inferno é um modo que podem dominar, e na verdade não foi planejado para ser.
Nós estamos escrevendo mais informações sobre o polimento do Inferno em um artigo que vamos publicar na página inicial.