Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Escaneamento das veias é a evolução da identificação digital




Um novo software que chegou ao Brasil promete substituir gradativamente a identificação digital pela leitura das veias das mãos. Chamado de Palm Secure, o sistema, através das hemoglobinas do corpo, identifica qualquer pessoa com cadastro prévio na central de controle e armazenamento de dados.

O software é resultado de uma parceria da Hisco, empresa do grupo Telepac – Brasil com a Fujitsu. Conforme a empresa, o método é mais higiênico e prático que o atual por funcionar através de um sensor infravermelho.

“A onda que ele emite é semelhante à ultravioleta, ou seja, o espectro é muito preciso. A partir disso, pesquisadores descobriram que a hemoglobina do corpo consegue atrair esse tipo de luz”, explica Ivan Hermano Filho, responsável pela gestão de negócios e inovações da Hisco. “Pode ser comparado com as luzes de casas noturnas, que quando em contato com roupas brancas apresentam outros efeitos de cor.”

O sistema utiliza tecnologia biométrica de segurança e pré-determina a mão que o usuário deve levantar para realizar a identificação. Após analisado, o computador reconhece ou não as veias do usuário, que funciona como uma chave para abrir e acessar o local.

O software pode ser aplicado em qualquer tipo de mercado, seja ele público ou privado, além de estar aberto para o usuário comum. Neste caso, torna o desktop ou servidor mais seguro e livre de qualquer tipo de fraude de senha de acesso.

A Hisco foi criada em 2002 com o intuito de abrigar os projetos do grupo Telepac – Brasil nas áreas de segurança eletrônica integrada e, mais recentemente, no segmento de rastreamento de veículos, pessoas e cargas. É uma das pioneiras na fabricação de sistemas de segurança bancária no mundo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário