BeamDog
O pessoal da Beamdog apos dizer categoricamente que não desenvolve mais para Nintendo após uma experiencia ruim, veio no Twiter explicar o que teria ocorrido.
Segundo o fundador da empresa os problemas eram decorrentes da necessidade de 6000 unidades vendidas antes do primeiro pagamento, um processo de certificação que levou 9 meses e um limite de 40mb. Em decorrência destes problemas o produtor aumentou o tom e classificou o Wii não como uma plataforma de games, mas como um brinquedo.
É muito difícil desfazer uma primeira impressão ruim e dificilmente ele voltará atras depois de dizer palavras tão duras, além de não é o único Developer descontente com o sistema Wiiware.
Mas a Nintendo começou a melhorar e já tem elogios de ao menos dois desenvolvedores para seu novo sistema. A loja online do 3DS não tem limites de tamanho até onde se sabe(e se tiver é significativamente maior que 40mb). Ainda não está claro como a Nintendo está tratando os processos de pagamento e certificação, mas os comentários dos atuais desenvolvedores pequenos ou grandes tem sido muito positivos.
Shigeru Miyamoto reconhece a existencia de Super Mario 4
Atalhado no Louvre, Shigeru Miyamoto confirmou ao site coreanos Betanews que Super Mario 4 é um projeto em que sua equipe está trabalhando. A tradução do coreano, é um pouco tosca e não trás informações se o game é para Wii, WiiU ou 3DS. Além disto tem sido levantados questionamentos quanto a confiabilidade do site.
"Temos equipe de Mario na companhia, por isso estamos fazendo Super Mario 4. Mas só eu posso dizer é que acabamos de anunciar que o jogo. Mais detalhes serão revelados mais tarde. "
-Miyamoto
WiiU pode realmente mudar de nome
Depois de varios rumores sobre uma possivel mudança de nome o GameInformer traz mais um:
"Fontes disseram ao CVG que a Nintendo está considerando re-nomear o sistema após a sua problemática revelação na E3 do ano passado, onde as pessoas não tinham certeza se o WiiU era um novo sistema separado do Wii."
O nome é realmente muito ruim. Uma mudança seria bem vinda, mas os problemas na apresentação estão longe de ser apenas o nome. Faltaram informações e a maior parte das pessoas encerrou a conferencia sem ter certeza se o WiiU era um tablet, um portátil ou um console de mesa.