média geral: [Satisfatório] / 0 voto • ABR.20.2012 • carolina
O chipset quad-core da Nvidia Tegra 3 será seguido por um "Tegra 3 +" no final deste ano, disse o gerente geral da Nvidia Mike Rayfield na conferência Frequencies da HTC em Seattle.
De acordo com ele, Tegra 3 + não será o nome oficial do novo chipset, já que ele vai ter um nome diferente do Tegra 3 e "vai ser de alto desempenho", acrescenta Rayfield.
Segundo o gerente, o Tegra + 3 será exibido em telefones e tablets. O atual quad-core Tegra 3 está no Transformer Prime da Asus e nos tablets TF300, bem como no tablet A510 da Acer e na versão internacional do telefone One X da HTC. Também "verão em breve telefones Tegra 3 com modem LTE", afirmou Rayfield. A versão dos EUA do One X usa um processador Qualcomm, o que levou à especulação de que Tegra 3 estava tendo problemas com os modens LTE.
De acordo com Rayfield, o Tegra 3 da Nvidia pode se unir com um modem LTE, mas o problema tem sido que "o dono da LTE não está entusiasmado em trabalhar comigo", disse o gerente, referindo-se a Qualcomm, a maior fabricante de modems LTE até o momento. Qualcomm é também o principal concorrente da Nvidia quando se trata de processadores de telefone e tablet.
Rayfield acrescentou que outros fabricantes terão modems LTE disponíveis em breve, assim a Nvidia vai trazer seu chipset quad-core em conjunto com esses modems. "No terceiro trimestre vamos começar a ver vários modelos com LTE fornecido no Tegra 3".
Nvidia já havia estabelecido um roteiro futuro que incluiria um processador mais poderoso conhecido pelo codinome "Wayne" e um chipset combinado em baseband/processador com o codinome "Grey" em 2013.