Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Nintendo Network Confirmada




Depois de tantas especulações sobre uma rede online robusta para o novo videogame da Nintendo, finalmente alguém confiável resolveu falar sobre isso: o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Foi confirmado que a Nintendo Network já está com infraestrutura online necessária, fazendo uma breve comparação entre a nova plataforma e as antigas táticas utilizadas pela Nintendo no seu console caseiro Nintendo Wii e no seu portátil Nintendo DS. Lembrando que a Nintendo Wi-Fi Connection tinha como foco apenas funcionalidades e conceitos específicos, o CEO afirma que pretendem entregar uma Rede em que os consumidores possam estar conectados e receberem ofertas dos mais variados serviços.

Para começar, haverá o uso de Contas Pessoais no Wii U, não havendo mais a limitação de apenas uma conta por videogame, já que perfis online não serão mais baseados no sistema do console, podendo assim oferecer diversos tipos de conteúdo por conta pessoal.

Além disso, haverá DLCs pagas para o videogame assim como haverá no 3DS em breve, resguardando que a companhia pretende entregar materiais completos para seus consumidores, para que eles tenham a certeza que desde o momento da compra poderão jogar os games da forma que são, sentindo-se seguros a pagar adicionais por conteúdos adicionais, para que os amantes de cada jogo possam aproveitá-los de uma forma profunda e por tempo prolongado.

Outra dúvida tirada é que a Nintendo está explorando a ideia de vender games completos pelo 3DS e Wii U, assim como de forma física. Não há previsão de que este serviço se inicie logo com a chegada do novo console, mas se sabe que há a capacidade de o fazer. Entretanto, há fatores a se considerar, como o uso limitado de espaço em cartões SD e as relações da companhia com as varejistas responsáveis pelas vendas em mídia física.

Para concluir, Iwata disse:

"Sejam títulos nossos ou de terceiros, por uma série de games, estaremos ativamente tentando alcançar compatibilidade para que nossos consumidores possam aproveitar nossos serviços online que entregaremos com o nome de Nintendo Network".

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário