Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Games 8 bits começam a virar moda



Cada vez mais jogos com gostinho nostálgico começam a aparecer, há pouco tempo vi uma matéria aqui na gv sobre um game chamado a Abobo' Big Adventure joguei e gostei muito adorei as referências que ele fez ao megaman e aos games clássicos de 8 bits com muito senso de humor.

imagem

Mas hoje venho apresentar um clássico, ou melhor, um clone só que diferente. Apresento-lhes Rokko Chan.
imagem

imagem

Não sei se já falaram sobre esse game aqui no site, mas eu o descobri ontem e como sou fã de megaman eu gostei muito.

Rokko Chan é um clone de megaman, os sons o estilo de fases tudo é igual à megaman, com exceção de ser uma robozinha, sim uma mulher. Parece uma história paralela num mundo paralelo ou algo parecido mais ficou demais, achei o game bem original, mas em questão de jogabilidade eles mudaram algumas coisas.
Primeiro Rokko Chan pula muito alto, tipo quando o megaman está na água ou está no espaço ela pula daquele jeito só que em todas as fases, e também ela possui Dash, eu não sei como puderam colocar Dash num jogo baseado em Megaman sendo que o Dash só faz parte da série X. Apesar de ela ter Dash ela não desliza no chão como o Megaman 7 nem tem megabuster, mas isso não atrapalha em nada. O game é muito bom os sons tudo faz lembrar megaman os chefes são novos as fases são bem originais, e quando você derrota um chefe aparece um password pra você copiar é demais. O game possui apenas 6 chefes e não 8 como megaman. Não cheguei a terminar o game, mas com certeza vou finalizar.

imagem


Link: http://king-soukutu.com/flash/rokko.html

Eu me surpreendi muito jogando Abobo e Rokko Chan isso me mostrou que os games de 8 bits ainda não morreram a era em que game era sinônimo de diversão ainda não terminou. Eu adoro ver aqueles pirralhos que dizem "Nossa que gráfico mais podre!", na verdade eu nem ligo porque eles não passaram pela era dos 8bits nem dos 16bits, e provavelmente não entendem que antes agente tinha que usar a imaginação pra jogar, jogar tinha mais emoção todos os jogos eram desafiantes e custavam horas ou até dias pra passar uma fase e a sensação de quando você terminava um game era muito boa, me lembro até hoje. Não estou dizendo que os games de hoje não tem emoção estou dizendo que mesmo não tendo gráficos os jogos antigos estão à altura dos atuais alguns são até melhores.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário