O número de jogadores de World of Warcraft está estagnado desde o fim de 2008 e tem diminuído durante o curso de 2011, revelou a Blizzard durante uma conferência de acionistas realizada nesta quarta-feira (3) nos Estados Unidos. Essa é a notícia ruim.
A notícia boa? Não é uma queda terrível, já que em 30 de junho o game ainda tinha 11,1 milhões de jogadores. No trimestre passado, a base de assinantes de WoW já havia caído de 12 para 11,4 milhões, então perder só mais 300 mil pessoas talvez não seja tão ruim assim? O presidente da produtora, Mike Morhaime, ainda disse que a mudança do sistema de teste gratuito por tempo pela “Starter Edition” – que permite jogar até o nível 20 gratuitamente – causou um “aumento significativo” na criação da contas, mas que ainda é cedo para dizer quantos desses jogadores se transformarão em assinantes.
Claro, a Blizzard continuará empenhada em recuperar essas perdas, e uma dessas medidas será, segundo a própria empresa, incluir “muitas raids e dungeons”, coisa que ela espera que “mantenha o game interessante para os jogadores atuais, além de dar razões atraentes para os jogadores afastados voltarem”.
E esse conteúdo seria relacionado a quê? Recentemente, a produtora registrou a patente de algo chamado “Mists of Pandaria”… talvez algo envolvendo pandas gigantes?
Além disso, sabemos que ainda este ano o mundo de Azeroth ganhará um cantinho somente para os brasileiros, apesar de só a própria Blizzard saber exatamente quando. Mas quanto os Orcs, Taurens, Humanos e Anões verde-e-amarelos poderão ajudar no grande plano da Blizzard?