Em entrevista à revista norte-americana Nintendo Power, Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto comentaram alguns detalhes de The Legend of Zelda Skyward Sword, o game mais esperado do Wii em 2011. Segundo Aonuma, esse será o game Zelda mais “profundo e mais longo de toda a série Zelda”. Sentiu a promessa? Pois é, estamos doidos pra saber se tudo isso é realmente verdade.
Aonuma também revelou que pensou em fazer um filme para comemorar os 25 anos da série Zelda, mas que não dispõe “de tempo e dinheiro” para concretizar a obra. Ele ainda acrescentou que é provável que mesmo que tivesse esses recursos, o resultado final ainda não fosse satisfatório.
Por fim, Aonuma confirmou o que a gente já imaginava (soe não quiser ler o spoiler, pare agora mesmo): Ganon não estará presente no novo Zelda. A ideia é que o game não atrapalhe a história de Ocarina of Time, que se passa depois de Skyward Sword. Como Skyward conta o surgimento da Master Sword e Link utiliza a espada para derrotar Ganon em Ocarina, tudo ficaria forçado demais se ele fosse o vilão aqui. Parece bem coerente, não?
The Legend of Zelda: Skyward Sword deve ser lançado entre outubro e dezembro desse ano.