O usuários do
iOS estão comprando mais, e também gastando mais por aplicativo, segundo a empresa de pesquisa de mercado
Piper Jaffray. Os donos de
iPhones, iPads e
iPods comprarão 61% aplicativos neste ano, se comparado com o ano passado.
O preço médio também aumentou, indo para 1,44 dólares, 14% maior que o do ano passado. Segundo os analistas, este aumento se deve à demanda do iPad, que possui aplicativos mais caros que os para os demais aparelhos. Segundo o Piper Jaffray, os donos de aparelhos com o sistema iOS baixarão 83 aplicativos ao longo do ano.
Estes dados não são oficiais, e a
Apple não costuma divulgar muitas informações sobre sua App Store. Entre os poucos dados publicados pela empresa, está o que a loja de aplicativos já alcançou 15 bilhões de downloads, enquanto a
Google anunciou em maio que o
Android Market havia alcançado 4,5 bilhões de downloads.
Apesar deste desempenho, a App Store representa apenas 1% da renda da Apple, já que mais de 80% dos apps disponíveis são gratuitos. Mesmo assim, a loja de aplicativos é considerada um fator indispensável para o sucesso de vendas dos aparelhos da empresa.