Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apple tenta impedir mais uma loja de usar o termo app store



A Apple continua seu plano de dominação mundial para ter a única “app store” do planeta. Depois de tentar uma investida contra a Amazon, sem sucesso, a gigante de Cupertino agora mira na loja de aplicativos grátis GetJar.

De acordo com o Wall Street Journal, os advogados da Apple enviaram uma notificação para a loja parar de utilizar o termo “app store”, sugerindo, inclusive, alternativas, como “serviço móvel de download” ou “serviço de download de aplicativos”. A GetJar, porém, não se deu por vencida e assegurou que não aceitará o pedido da companhia.

A loja deixa claro, em seu blog, que começou a distribuir aplicativos para celulares em 2005, “quando o iPhone era apenas um projeto na cabeça de Steve Jobs” e, portanto, a ideia de usar “app store” não foi uma iniciativa para fazer sucesso na cola da Apple. O site ainda lembra que o termo “app store” é genérico e que a empresa da maçã já tentou registrá-lo, mas não conseguiu.

Em um comunicado à imprensa, o CEO da GetJar, Ilja Laurs, afirma que pretende “continuar usando o termo ‘app store’ para descrever o que fazemos”. O executivo ainda garantiu, segundo o The Next Web, que lutará contra a postura da Apple. “Essa jogada da Apple é mais uma prova de que a empresa tenta agir como se estivesse acima da lei”, critica.

Quando procurada pelo Wall Street Journal, a Apple se limitou a emitir o mesmo comunicado enviado em relação à batalha contra a Amazon. A firma diz que pede que não copiem a definição “app store” para não confundir e nem induzir os usuários ao erro.

A GetJar distribui aplicativos gratuitos para diversas plataformas móveis, como Android, Symbian e BlackBerry, além de apps em Java. A loja já contabiliza mais de dois bilhões de downloads e um acervo de 150 mil opções.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário