Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apple quer seus produtos sem cabos de energia



Apple poderá usar a tecnologia WiTricity para eliminar o cabo de energia em seus produtos.

Os rumores sobre Apple publicados pelo Wall Street Journal sempre têm um peso maior, e um dos últimos foi bem ousado: nele é dito que o iPhone 6 poderá usar um novo tipo de tecnologia para recarregar sua bateria. A primeira coisa que vem à mente é indução, como ocorre com o Palm Pre e o HP TouchPad, mas o MacRumors destacou que algo muito mais elaborado pode estar na mira da Maçã: WiTricity.

imagem
Basicamente, essa tecnologia funciona com a criação de campos magnéticos especiais que poderiam criar correntes elétricas quando na presença de equipamentos compatíveis. Pense nisso como se fosse o AirPlay: é uma tecnologia maravilhosa, mas que só funciona com coisas (caras) criadas especificamente para isso. Como fazer para essa tecnologia se tornar usável no dia-a-dia de forma prática?

imagem

Uma patente pode ter a resposta: há pouco mais de um mês, a Apple patenteou o que seria essencialmente um iMac capaz de gerar campos magnéticos e recarregar gadgets em suas proximidades sem a necessidade de usar fios. Dessa forma, mesmo que sua casa não seja equipada com ("geradores de câncer cerebral") (ok, dizem que a tecnologia é segura…) campos magnéticos, seu próximo iMac pode ser dotado disso e se tornar uma estação de recarga sem fio com um computador de bônus, quase da mesma forma que o Apple TV é a única coisa no mercado compatível com AirPlay sem custar uma pequena fortuna.
Claro, depois começa o "mimimi" das pessoas reclamando que tem que colocar o iPhone perto demais, que a recarga é lenta, que smartphone tal-e-tal com Android recarrega a 2m de distância (quando você compra a base opcional de US$300, claro), enquanto o iPhone só recarrega a 1m, alguém vai descobrir que o aparelho não recarrega quando você o segura de determinada forma… e o mundo vai continuar exatamente como está agora, só que com menos fios.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário