Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Um novo tipo de oscilação pode ser a chave para a vida, o universo e tudo mais



imagem

No inicio da humanidade, quando o homem via o sol, a lua, e os demais fenômenos da natureza, ele não sabia explicar o que era aquilo, então passaram a acreditar que esses seres eram Divindades, que regiam suas vidas cotidianas. Muitos anos se passaram e essas crenças ficaram mais elaboradas e surgiu as chamadas religiões.

imagem

Sempre o homem perguntou de onde ele veio, e para isso muitas respostas de inúmeras religiões foram dadas. Mas como saber qual é a certa? Se é que alguma delas é a certa. Para isso o homem criou a ciência, para explicar a natureza sem depender apenas da crença sem provas (fé). E agora estamos muito próximos de uma resposta definitiva da ciência para essa questão.

O acelerador Super-Kamiokande, ou Super-K, no Japão, pode ter finalmente quebrado a questão fundamental que intriga os físicos atuais: Porque a matéria triunfou sobre a antimatéria após o Big Bang?

imagem

Pelo conhecimento que possuimos atualmente, ambos deveriam ter cancelado um ao outro nos primórdios do universo, mas isso não aconteceu, e a antimatéria misteriosamente desapareceu quase que por completo. Essa resposta estava para ser desvendada no inicio desse ano, quando os experimentos tiveram de ser interrompidos pelo grande terremoto do Japão.

O experimento internacional antes do terremoto, estava indicando um dado muito peculiar, ele indicava que os neutrinos de muon podiam se transformar em neutrinos eletricos.

imagem

As explicações a seguir são de uma maneira bem resumida e simplificada, vamos começar por uma breve explicação sobre os neutrinos: Neutrinos são um dos blocos fundamentais da matéria conhecida, embora eles interajam fracamente com a matéria normal (Agora mesmo inúmeros neutrinos estão sendo expulsos pelo sol e atravessando seu corpo, e raramente interagindo com sua matéria - ele atravessa você). Eles vêm em 3 sabores: Neutrinos de Muon, Neutrinos eletrons e neutrinos de tau. E são muito difíceis de detectar.

imagem

Devido a avanços importantes recentes da tecnologia japonesa, somos capazes de estudar neutrinos com mais profundidade. O Super-K dispara neutrinos de Muon em uma linha reta por 183 milhas de distância. A descoberta é que quando os Neutrinos de Muon chegam ao destino, alguns deles não são mais Neutrinos de Muons, eles viraram neutrinos eletrons durante a viagem. Essa oscilação provavelmente não é digerível para um não-físico, mas é uma descoberta assustadora e empolgante.

imagem

Em outras palavras, significa que neutrinos normais podem ter adquirido oscilações diferentes e transformado-se em antineutrinos, o que é claramente uma violação dos conhecimentos físicos atuais. Essa nova descoberta pode mudar completamente a nossa maneira de ver o universo, sendo possivel finalmente uma união de todas as leis do universo, levando a tão desejada equação divina, que explicaria o "porque de tudo" no universo, nos fazendo pular séculos de desenvolvimento e conhecimento, fazendo nossa tecnologia atingir patamares inimagináveis (Processo conhecido como singularidade), e finalmente poderemos explicar definitivamente de onde viemos e para onde vamos.

Com a recuperação do Japão, a experiência finalmente voltará a produzir dados para corroborar a constatação feita no inicio desse ano (e mantida em sigilo) e que teve de ser interrompida pelo terremoto.

imagem

(*Comentário do autor devido aos comentários abaixo: Não estou dizendo que as religiões estão erradas, apenas disse como surgiu os primeiros vestígios de religião de acordo com os historiadores. Pode ser que no chute eles tenham acertado... vai saber... meu comentário apenas quer esclarecer que independentemente de quem esteja certo, estamos um passo mais perto de descobrir a verdade)

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário