A Intel está investigando junto com as autoridades locais, uma explosão que aconteceu em uma sala da fábrica da companhia no Arizona, conhecida como Fab 22.
De acordo com o Phoenix Business Journal , quatro funcionários ficaram feridos e foram enviados ao hospital. A explosão, no entanto, não impediu que a Fab 22 continuasse a funcionar. A fabricante de chips não informou sobre eventuais perdas financeiras.
"Estamos tentando apurar o que aconteceu. Tudo o que sabemos é que não houve danos ou liberação de produtos químicos para a comunidade", disse Josh Walden, vice presidente da Intel e gerente geral de produção.
Ao que se sabe, a sala onde aconteceu a explosão foi a de tratamento de processos químicos com solvente, que incluem hidroclorídrico e ácidos como sulfúrico, peróxido de hidrogênio, hidróxido de amônio, dentre outros.
O sistema de alarme de incêndio funcionou rapidamente e suprimiu o incêndio causado pela explosão. Apesar do “susto”, a Intel não teve qualquer interrupção na fabricação dos chips. Os funcionários voltaram as instalações da fab 22 e da fábrica adjacente, a Fab 32.