A AMD reintroduziu a marca "FX" para processadores e outros produtos da empresa. O anúncio foi feito durante a Electronics Entertainment Expo (E3). A marca FX irá equipar os aparelhos voltados para entusiastas de games e de conteúdos em alta definição.
A AMD também anunciou que irá aperfeiçoar a experiência de jogo com suporte nativo ao HD3D em games como "Deus Ex: Human Revolution", da Eidos Montreal's. Outras empresas, como Bioware, Creative Assembly e Codemasters também produzirão games em colaboração com a AMD, para aprimoramento da tecnologia do 3D esteroscópico.
A marca FX será associada aos processadores e plataformas mais poderosas da marca, desenhadas para mais alta performance em PCs, com experiência máxima em games e conteúdos em alta definição. Também terão suporte as tecnologias mais avançadas da marca, como o Eyeinfinity, recurso multi-monitores da AMD. A primeira plataforma que receberá o selo "FX" é a "Scorpius", disponível com o chipset AMD 9-series e placas Radeon HD 6000-series, mais suporte à geração "Zambezi", com processadores de oito cores.
Cooperação com produtoras
A AMD mantém um projeto de cooperação com desenvolvedoras de games, o "Gaming Evolved Program", cooperação que entra em seu segundo ano e tem como foco garantir um bom suporte dos principais títulos às tecnologias presentes nos produtos da empresa, como o HD3D, o Eyeinfinity e também os aparelhos Dual Graphics, que possibilitam múltiplos processadores gráficos em um único computador. Hoje a parceria rendeu um total de 400 títulos, incluidno games como "DiRT 3", "SHOGUN 2: Total War", "Dragon Age II" e, agora, o "Deus Ex: Human Revolution", que terá suporte nativo ao 3D estereoscópico da AMD.