A
Asus já colocou no mercado dois tablets: o
Eee Slate e o
Eee Pad Transformer, com a capacidade de acoplar-se a um teclado e virar um “notebook”. Há mais dois modelos nos planos da companhia, apresentados na CES 2011: o
Eee Pad Slider e o
Eee Pad MeMo. Mas a grande novidade deve ser um aparelho equipado com o novo chip quad-core da
NVIDIA, o
Tegra 3, também conhecido como
Kal-El.
A informação foi revelada pelo DigiTimes e ainda está sem confirmação oficial. De qualquer forma, a companhia parece disposta a entrar com tudo nesse mercado, com o objetivo de vender dois milhões de tablets este ano, como declarou o CEO e presidente da companhia, Jerry Shen.
O chip Tegra 3 foi apresentado no Mobile World Congress 2011, em fevereiro. De acordo com a NVIDIA, é o primeiro chip móvel com quatro núcleos de processamento que, somados ao motor gráfico de 12 núcleos, promete resoluções superiores ao FullHD.
Outro modelo que estaria nos planos da empresa é um tablet baseado em um processador Intel. O chip utilizado seria, segundo o Engadget, o Atom Z670 de 1.5GHz, que promete reprodução de vídeos em 1080p e longa autonomia de bateria.
Ainda não se sabe quando os novos tablet serão lançados, mas, levando em conta que a NVIDIA pretende produzir os primeiros chips Tegra 3 em agosto, novidades como essas não devem demorar a aparecer.