A Motorola anunciou o lançamento no país de seu tablet, o Xoom (que se pronuncia "zoom" no exterior, mas é muitas vezes chamado de "chum" aqui no Brasil). O equipamento deve chegar em duas semanas ao mercado, por R$ 1.899,00 na versão com WiFi apenas e com 32 GB de armazenamento.
O aparelho chega ao país logo após notícias indicarem que as vendas mundiais do tablet foram abaixo da esperado. O mercado latino-americano representa para a empresa a oportunidade de melhorar este quadro. Segundo Sergio Buniac, presidente da Motorola Mobility no Brasil, o continente representa 11% da receita total da companhia, por isto buscaram estratégias agressivas para entrar no mercado desta região, principalmente no Brasil.
Motorola Xoom Official Video:
O Xoom é um tablet com processador dual-core, 1 GB de memória RAM, tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels e memória interna de 16 a 32GB, sendo possível aumentar o espaço disponível com um cartão SD. Possui saída HDMI e USB. O aparelho é o primeiro com o sistema Android 3.0, condinome Honeycomb, sistema da Google desenvolvido totalmente para tablets.
Estarão disponíveis para o tablet da Motorola diversos acessórios, como docks com caixas de som, teclado, e capas protetoras que servem de apoio para manter o aparelho inclinado. Serão comercializadas nas lojas das operadoras, e também no varejo em geral.