Streets of Rage Remake, a releitura do clássico da pancadaria da era 16-bit, foi divulgado na semana passada, mas rapidamente tirado do ar a pedido da Sega. E por que a criadora do Mega Drive teria cometido ato tão vil?
Um representante da divisão europeia da empresa disse aos nossos primos do Kotaku US:
"A Sega se dedica a apoiar qualquer fã que tenha interesse nos nossos jogos, e sempre que possível fazemos isso envolvendo-os em Betas e outras partes do desenvolvimento, além de oportunidades de pesquisa e marketing. Precisamos, entretanto, proteger os direitos das nossas propriedades intelectuais e isso pode significar ter que pedir para nossos fãs removerem imagens, vídeos ou jogos que estejam online"
O jogo em questão, conhecido popularmente como SoRr, trazia personagens, cenários e inimigos de todos os episódios da série clássica, somando mais de cem fases e diversos extras.
Já a série original da Sega ganhou três episódios entre 1991 e 1994, vivendo hoje apenas na memória dos fãs e nas incontáveis coletâneas oficiais lançadas por aí. Além da variedade e complexidade de suas mecânicas, Streets of Rage também ficou famoso pela excelente trilha sonora, composta por Yuzo Koshiro, que também trabalhou em Sonic, Shinobi e dezenas de outros games.
O “Remake” foi desenvolvido pela equipe da Bomber Games por oito anos e era distribuído gratuitamente.
Para quem nao baixou ainda:
download