O designer Shigeru Miyamoto participou de uma conferência para a imprensa francesa, na qual se pautou em abordar aspectos relativos ao Nintendo 3DS e aos futuros jogos deste.
Primeiramente, foram abordadas questões sobre o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, de acordo com Miyamoto, está terminado. A Nintendo , no momento, concentra-se em checar as diversas traduções que o jogo receberá. O jogo estará disponível poucos dias após a E3 2011.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é uma versão melhorada. O jogo roda a 30 quadros por segundo, enquanto o original, de Nintendo 64, rodava a 20 quadros por segundo.
Miyamoto reafirmou que o jogo terá um modo especial no qual você poderá lutar contra todos os chefes do jogo. Também houve a reafirmação do modo Master Quest, que servirá como algo espelhado (todos os cenários invertidos e inimigos que aparecem e se movem de diferentes maneiras).
Houve uma breve menção acerca de Star Fox 64 3D, o qual também está com seu desenvolvimento finalizado. Desta vez, o jogo terá o mesmo nome em todos os territórios.
Miyamoto revelou que Mario Kart 3D será lançado este ano.
Houve uma considerável abordagem acerca de Super Mario 3D, que, de acordo com o designer, está em intenso desenvolvimento.
Super Mario 3D será uma combinação de Super Mario 64, Super Mario Galaxy e New Super Mario Bros. Ele será totalmente revelado na E3 2011.
Miyamoto confirmou que o logo de Super Mario 3D realmente tem uma cauda de guaxinim.
Super Mario 3D[/]i incluirá um sistema de câmera fixa, um pouco parecido da forma como fora vista em Super Mario 64[/]i, em que a câmera não se move e Mario caminha nos cenários. Miyamoto disse que "desta vez você sentirá a profundidade", provavelmente algo relativo ao efeito 3D. O designer explicou que este método confere dinamismo para o jogo em sua progressão. Além disto, ele afirmou que a mecânica de jogo "impressionará os jogadores e irá entretê-los".
Além disto, segundo palavras de Miyamoto, a Nintendo está desenvolvendo vários novos conceitos envoltos ao efeito 3D. O designer está testando um jogo no qual é preciso descobrir o objeto que está sendo exibido, movendo-o de diferenciadas maneiras, no intuito de verificar suas diferentes facetas. Um exemplo disto edifica-se na perspectiva em que um objeto é visto, ou seja, o que parecia uma coisa, se revelará como outra, dependendo da maneira que este for visualizado. O objetivo principal de Miyamoto é usar o efeito 3D para que os jogadores fiquem surpresos.
A Nintendo também está testando um jogo em que uma imagem só é possível ser visualizada com o olho direito e outra com o olho esquerdo. Miyamoto ainda revelou que adora histórias com fantasmas e que este conceito original abordado poderia ser utilizado em um jogo que tenha uma temática similar a este tipo de história, no qual o jogador necessariamente não veria o que está na frente dele.
Por fim, Shigeru Miyamoto ainda revelou que a Nintendo está considerando a possibilidade de uma conexão entre o Nintendo 3DS e seu futuro console de mesa, no qual o Nintendo 3DS poderia ser usado como um controle. A Nintendo está testando muitas ideias, segundo o designer.