Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Microsoft confirma versão do Windows compatível com ARM



Durante a CES 2011, a Microsoft confirmou que a próxima versão do Windows vai ser compatível com arquiteturas system on a chip (SoC) baseadas em ARM. A vantagem desses chips é o baixo consumo de energia, razão pela qual equipam boa parte dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Com o anúncio, conforme o presidente da divisão Windows da companhia, Steven Sinofsky, a Microsoft demonstra a flexibilidade do sistema, evoluindo ao ponto de oferecer aos usuários as suas funcionalidades em um grande número de hardwares e formatos.
Na ocasião, o executivo aproveitou para assegurar que continuará suportando a arquitetura x86 e os processadores desenvolvidos pela Intel e AMD. A nova versão do Windows, aliás, será compatível com plataformas SoC de ambas as companhias, assim como SoCs baseados em ARM fabricados por companhias como NVIDIA, Qualcomm e Texas Instruments.

A NVIDIA, por sua vez, falou ontem na CES sobre o Projeto Denver, uma solução completa de processamento baseada em ARM integrando CPU e GPU para computação de alto desempenho. Durante sua conferência, o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, estimou que, em 2014, os processadores ARM devem vender dez vezes mais que os x86.

Com as novas apostas, os limites entre a computação tradicional e a móvel ficam mais diluídos. Enquanto a Microsoft adapta seu sistema para os dispositivos portáteis, nos quais imperam os chips ARM, a NVIDIA leva esses chips aos computadores de mesa, oferecendo uma alternativa aos x86 oferecidos pela Intel e AMD.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário