TÁ TRANQUILO
A concorrência é forte e qualquer novidade tecnológica é uma verdadeira "ameaça" para os rivais. Com os lançamentos do PlayStation Move e do Xbox 360 Kinect, não seria nenhuma surpresa se os representantes da Nintendo já estivesse sem organizando para dar a resposta nas prateleiras das lojas. Mas, a princípio, os rivais não preocupam. Pelo menos é o que afirma Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.
Ainda que o Wii tenha perdido alguns pontos específicos de venda, Fils-Aime garante que ainda não há uma necessidade aparente de lançar um sucessor de seu console no próximo ano. A tranquilidade pode ser explicada pelos números apresentados: mesmo com a queda das vendas, o Wii ainda vende 23% a mais do que o PlayStation 2.
"Com a mesma tranquilidade que estamos tendo essa conversa (a entrevista), nós afirmamos que o Wii tem muitas, mas muitas unidades ainda para vender", declarou o presidente da empresa. "Depois que atingirmos a meta que instalamos de 45 milhões aqui nos Estados Unidos, aí sim podemos começar a falar alguma coisa sobre uma próxima geração".