Para compor o conjunto dos novos celulares que devem chegar com o novo sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone 7, a HTC está preparando algo que promete ser arrebatador caso venha a se tornar realidade.
Trata-se do HTC HD3, sucessor do HD2, que vem sendo alvo de rumores e especulações desde março. Embora sem confirmação oficial, a expectativa é que o aparelho dê as caras no próximo dia 15, em Londres, na Inglaterra. A informação foi obtida pelo site Fudzilla, por meio de uma fonte não identificada. As configurações do smartphone impressionam: um processador dual-core de 1.5GHz, display de 4.5 polegadas, 1 GB de RAM, 32GB de espaço para armazenamento, câmera de 8 megapixels com dois flashes LED e conectividade via Wi-Fi e 4G, padrão até dez vezes mais rápido que o 3G.
O Engadget teve acesso a uma planilha interna da operadora O2, do Reino Unido, indicando um possível lançamento do HD3 para 18 de outubro, com um pequeno detalhe: ele poderá se chamar HD7, em uma alusão ao sistema operacional Windows Phone 7.