A GVT superou a marca das 600 mil linhas de telefonia fixas portadas, o que torna a operadora líder no processo de portabilidade numérica no segmento, acumulando 62% dos processos.
O anúncio vem uma semana após a operadora revelar um crescimento de 43% na receita líquida no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2009. A proporção de novos clientes que contrataram a GVT mantendo o mesmo número e aqueles que cancelaram os serviços foi de 11 para 1. O benefício, que permite ao consumidor empresarial e residencial trocar de provedor sem mudar o número do telefone, completa dois anos e, em todo o país, já beneficiou 6,26 milhões de usuários, dos quais 1,9 milhão são assinantes fixos e 1,5 milhão estão na área de atuação da GVT.
"A alta adesão à portabilidade para a GVT reflete a aceitação entre os clientes da proposta de valor baseada no melhor custo-benefício do mercado, produtos inovadores com alta qualidade e nível de serviço superior", afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da operadora, Alcides Troller Pinto.
A adesão também é alta no segmento corporativo. Diversas empresas que oferecem aos clientes serviços de atendimento telefônico gratuito via 0800 migraram para a GVT, o que manteve a operadora na liderança nacional também desse ramo. O índice de participação da GVT ficou em 31%, oito pontos percentuais à frente do segundo colocado, o que corresponde a 542 números 0800 portados desde setembro de 2008.