Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Sony demonstra papel eletrônico flexível no Japão



Os e-readers, embora representem uma alternativa tecnológica ao papel tradicional, podem acabar ainda mais parecidos com ele.

Não bastasse a tecnologia e-ink da Amazon, que deixa a visibilidade do Kindle o mais semelhante possível com um papel, as empresas têm investido no desenvolvimento de displays flexíveis. É o caso da Sony, que demonstrou mais um protótipo nesta semana, em Tóquio, no Japão.

Imagem: SonyInsider.com
De acordo com a companhia, normalmente esse tipo de display usa vidro na sua composição. No entanto, esse novo projeto é desenvolvido com substrato de plástico, que é mais leve, menos suscetível a danos e ainda pode ser dobrado facilmente como papel comum.

Outras empresas já revelaram iniciativas semelhantes. A Toshiba, por exemplo, apresentou um display que, na medida em que é dobrado, aproxima ou afasta o zoom das imagens. A LG, por sua vez, desenvolveu uma tecnologia que usa folhas de metal na composição do display, possibilitando e-readers flexíveis até mesmo do tamanho de um jornal tradicional. A empresa também é responsável pela tecnologia por trás do Skiff Reader, leitor de e-books flexível que apareceu na CES 2010.

A má notícia é que, por enquanto, nenhum desses projetos, inclusive o da Sony, tem previsão de chegar ao consumidor final.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário