Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SMSC lança tecnologia para transmissão de imagens sem fio



A SMSC anunciou que está começando a distribuir as primeiras amostras para testes do ViewSpan, tecnologia que permitirá a conexão remota (sem fio) de vários monitores em um computador.

De acordo com o vice presidente da companhia, Dan Luster, o feito só foi possível graças a chegada do USB 3.0, também conhecido como "USB SuperSpeed”, que oferece uma transferência de dados até 10x maior que a versão 2.0, suportando assim a transmissão suave de conteúdos descompactados e de alta definição.

"Como a era dos PCs entrou em um estágio onde as máquinas possuem cada vez mais formas e dimensões fora do tradicional, o ecossistema dos periféricos que os rodeiam está evoluindo muito rapidamente nos últimos tempos. Por exemplo, o USB 1.1 provocou há 15 anos, uma revolução nos dispositivos de interface humana, substituindo as portas seriais e PS/2, até então utilizadas para conectar os teclados e mouses. O USB 2.0 trouxe para a comunidade uma transferência de 480 Mbps para o PC, permitindo assim a proliferação de armazenamento via dispositivos portáteis, tais como USB, câmeras digitais, dentre outros. Contudo, a próxima evolução da tecnologia USB, chegará com o SuperSpeed, permitindo um salto em temos de transferência de dados, ao chegar a taxa de 5 Gbps. Com isso, é esperado uma revolução na forma como os monitores e telas serão conectados em computadores e demais eletrônicos", profetizou Luster.


O executivo disse que uma das soluções encontradas está no ViewSpan e no ViewSpan 5G para aplicações USB 2,0 High Speed e USB 3.0 SuperSpeed. Ambos serão equipados com algoritmos de processamento de vídeo com otimização de resolução e largura de banda, permitindo assim a transmissão de vídeo em alta definição e de forma suave, bem como imagens estáticas bem vívidas e textos claros e legíveis, com uma resolução de até 2048 x1152 pixels.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário