A sexta geração do iPod Nano mal chegou às lojas e já inspira usos um tanto diferentes. Suas dimensões reduzidas (37,5 x 40,9 mm) e tela de 1,5 polegadas totalmente sensível ao toque remetem, para alguns, a algo que poderia ser um novo “iWatch”.
Foto: Spazio.net
Antes mesmo do grande anúncio de Steve Jobs, no dia 1º de setembro, já começaram a surgir na web algumas montagens ilustrando o que seria um suposto relógio Apple. Quando o novo Nano finalmente foi anunciado, um usuário postou no Flickr uma foto do aparelho preso à uma pulseira comum, com um resultado que pode funcionar bem graças à aplicação nativa de relógio analógico disponível no mais novo gadget com a marca da maçã.O que antes era uma “brincadeira”, começa a ser explorado com propósitos comerciais. Um comentário no site 9 to 5 Mac sugere o que seriam as “pulseiras perfeitas” para o "iWatch": as Maratac S-Series Zulu Bands, da County Comm.
A empresa gostou mesmo da idéia e já está anunciando os produtos como ideais para transformar o Nano 6G em relógio. E não fica só nisso: a companhia aproveitou para mostrar que o aparelhinho cabe perfeitamente em uma de suas cases para isqueiro. Será que veremos, no Brasil, pessoas desfilando com seus nanos no pulso?