A Cromus, empresa nacional do segmento de antenas e receptores de televisão, demonstra um conversor digital compatível com a tecnologia 3D, durante a Broadcast & Cable 2010, feira que reúne equipamentos e serviços para engenharia da televisão, radiodufusão e telecomunicações.
O ISDB-T 3D Ready modelo CHD11B oferece resolução de 1080i, áudio digital e formatos de imagem 4:3 e 16:9, além de vir com cabo HDMI incluso.
“Esse modelo alia excelência em tecnologia a um preço competitivo. Trata-se do conversor digital mais completo do Brasil”, afirma a diretora de negócios da empresa, Renata Romo Martins. O produto chega ao varejo por R$ 249.
Os visitantes do estande da Cromus terão também a oportunidade de testar o funcionamento de toda a linha de produtos da marca, incluindo antenas digitais internas e externas para TVs HD e antenas parabólicas.
A feira ocorre no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e vai até o dia 27 de agosto.
Produção local
A Cromus comemora os resultados de sua estratégia de nacionalização produtiva no segmento de conversores para TV digital de alta definição (HDTV).
Neste ano, a empresa deixou de importar os aparelhos da China e passou a a fabricá-los na Zona Franca de Manaus. Com isso, o preço do conversor baixou 30%, favorecendo o aumento da capacidade. De acordo com a companhia, a produção mensal de 20 mil conversores chegará a 25 mil unidades até o final do ano.