Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Windows 7: 64-bit tem quase metade do mercado



A Microsoft divulgou nesta semana algumas informações bem interessantes sobre as versões 64 bits do Windows 7.

imagem
Microsoft informa que quase metade dos computadores com Windows 7 rodam a versão 64-bit do sistema operacional. Analista diz que número poderia ser maior, não fosse a interferência de netbooks e upgrades do Vista 32-bit.

A Microsoft anunciou, num dos seus blogs oficiais, que até junho de 2010, mês passado, 46% dos PCs com Windows 7 no mundo rodavam a versão 64-bit do sistema. No mesmo período, o Windows Vista tinha apenas 11% de representantes da arquitetura x64.

imagem

As vantagens da arquitetura 64-bit são muitas, com destaque para a possibilidade de se utilizar mais memória, já que na arquitetura x86 (32-bit), ela é limitada a 4 GB.

O aumento exponencial na participação de sistemas 64-bit no market share do Windows 7 é, em grande parte, atribuído aos parceiros OEM da Microsoft, que desde o lançamento do sistema, em outubro do ano passado, vêm colocando no mercado máquinas com +4 GB de memória, tornando a opção por versões 64-bit mais viável. Fabricantes também colaboram para com esse aumento, lançando dispositivos e periféricos totalmente compatíveis com as versões 64-bit do Windows.

Por outro lado, Paul Thurrott, conhecido analista de mercado, diz que o número de computadores rodando Windows 7 64-bit só não é maior por dois fatores: netbooks, que só são capazes de rodar sistemas 32-bit e representam algo entre 10% e 20% do mercado, e PCs atualizados a partir do Vista, já que, se estava instalada a versão 32-bit, o upgrade sem reinstalação completa do sistema deve ser, obrigatoriamente, 32-bit também.

Se está com vontade de atualizar seu Windows para uma versão 64-bit, um bom ponto de partida é a Central de Compatibilidade do Windows 7. Lá, é possível verificar a compatibilidade de diversos dispositivos de hardware e programas com a versão 64-bit do sistema operacional. A seguir, rodar o Windows 7 Upgrade Advisor é outra boa pedida, pois ele analisa e diz se seu hardware aguenta essas versões do Windows.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário