A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), fundidora responsável pela fabricação de chips das grandes companhias fabless (sem fábricas), como é o caso da NVIDIA e ATi (ainda que esta conte em tese com a GlobalFoundries), poderá por o “pé no freio” na produção das Radeons a partir do segundo semestre.
A razão pela atitude está relacionada à retomada de grandes pedidos por parte de suas duas maiores clientes: a NVIDIA e Qualcomm, ambas contando com um contrato de parceria a qual, dentre outras coisas, têm preferência na ordem de fabricação de chips.
Trata-se de uma informação extra-oficial, mas parte do mercado acredita que com a chegada dos chips GF104 (GeForce GTX 460), GF106 em agosto e GF108 em setembro, a TSMC poderá não dar conta do grande volume de chips solicitados pela NVIDIA, além do já aquecido mercado de smartphones e UMPCs/Tablets por parte da Qualcomm.
Talvez por estas e outras que a ATi está apenas aguardando o momento certo e possível para passar a utilizar as plantas da GlobalFoundries, fundidora onde a AMD detém uma parte societária.
fonte:adrenaline 



 
 

 

 

 
 
 
 
 Comente com sua conta Blogger
 Comente com sua conta Blogger
 Comente com sua conta Google+
 Comente com sua conta Google+



