Segundo depoimento cedido ao portal IGN, Chris Sigaty, diretor de produção de “StarCraft II”, informou que o título deverá receber suporte à tecnologia 3D estereoscópica via atualização de software logo após seu lançamento mundial, que acontece em 27 de julho próximo.
“Vamos disponibilizar uma atualização 3D nos próximos meses para aqueles que têm placas de vídeo NVidia e telas preparadas para reproduzir tal recurso”, disse Sigaty. E o executivo ressaltou que, embora tenha citado apenas a marca NVidia, garante que a tecnologia será reproduzida em todos os sistemas.
A atualização também prevê outras melhorias, como inéditos efeitos visuais para acompanhar os upgrades dos hardwares e a possibilidade de receber uma opção de anti-aliasing, que não está planejada para vir inclusa na versão de lançamento.
“StarCraft II” chegará ao Brasil em português (incluindo dublagem) simultaneamente ao lançamento oficial, por RS 49,90, em sua edição mais básica, podendo ser jogada por seis meses, tanto no singleplayer quanto no multiplayer online. Passado este período, será necessário pagar planos de assinatura para continuar jogando ou comprar a edição de colecionador para ter acesso ilimitado. Esta edição custa US$ 100 e não possui data de estreia nem preço sugerido nacionalmente.
É válido salientar que a Blizzard ainda pretende lançar uma edição convencional por US$ 60 que permitirá o acesso total ao conteúdo planejado para o game.