Em entrevista cedida ao site Gamasutra, Ed Boon (ao lado), criador da famosa franquia de pancadarias “Mortal Kombat”, enfatizou que, embora existam cada mais vez jogadores casuais, o novo game da série irá privilegiar e focar inteiramente nos mais entusiastas, pois são estes que possuem mais voz ativa no setor de jogos eletrônicos.
“Por mais estranho que possa parecer, esse é o primeiro título em muito tempo que realmente fizemos um esforço para focarmos totalmente nos jogadores hardcore”, disse o executivo. “Esse tipo de jogador é aquele que reivindica mais e que se importam em ir online [em comunidades sociais] e expressar claramente suas opiniões”, complementou.
Boon continuou o diálogo e mostrou não menosprezar os mais casuais e pretende atender a todos os tipos de público. “Ainda assim, queremos ser acessíveis aos casuais, pois eles existem em muito maior número por aí”.
O inédito “Mortal Kombat” está planejado para sair em 2011, com versões para Xbox 360 e Playstation 3. A nova edição irá trazer os tradicionais personagens já conhecidos na franquia envolvidos em batalhas 2D muito mais sangrentas e com teor de brutalidade mais apelativo. Pelo menos essa é a promessa de Ed Boon.