Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Microsoft admite que 74% dos windows são da versão XP



O vice-presidente corporativo da Microsoft, Tammi Reller, admitiu hoje, durante uma conferência com parceiros da empresa, que quase três quartos (74%) dos computadores seguem rodando a versão XP do sistema operacional Windows.

A sobrevida bastante estendida do XP mostra uma forte resistência em relação aos novos sistemas da Microsoft. Boa parte é causada pela necessidade de upgrade no hardware para atender às novas especificações do sistema operacional. Há também a desinteresse pela mudança, especialmente em relação ao Vista, por inseguranças sobre a funcionalidade de programas desenvolvidos para a versão anterior, além de instabilidades do sistema operacional. A crise econômica também é apontada com um dos fatores que desmotivaram o investimento nos novos sistemas.

Foram vendidas, até o momento, 150 milhões de cópias do sistema do Windows 7 e a Microsoft estima que alcançará a cota de 350 milhões até o final do ano. A maioria dos produtos foram adquiridos por usuários domésticos, mostrando uma resistência mais presente no meio corporativo à incorporação dos novos sistemas. A progressiva descontinuidade de suporte para o Windows XP pela Microsoft, e o fim do desenvolvimento de softwares compatíveis com esta versão, serão os fatores decisivos para motivar os usuários a mudarem de OS.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário