Tivemos a oportunidade de jogar em primeira mão a aguardada continuação de Mafia que chega nas lojas dos EUA no dia 24 de Agosto. Como em time que está ganhano não se mexe, o jogo (que já foi anunciado há mais de três anos) segue a linha do Mafia original, lançado em 2002 - basicamente, é um GTA na América dos anos 1950.
O jogador encarna o papel de Vito, filho pobre de imigrantes italianos que vê na Máfia sua única chance de vencer na vida. Para subir na organização, Vito precisa cumprir missões que vão de extorsão a assassinatos, dirigindo carros da época em perseguições de carros, explodindo distilarias e guerreando com as demais famílias.
O jogo traz engine gráfica melhorada e trilha sonora de época - aliás, as músicas são de grande ajuda para você entrar no "clima" do enredo. A jogabilidade lembra bastante o Mafia original, um shooter em terceira pessoa onde você precisa avançar com cautela, correndo de cobertura em cobertura enquanto procura o melhor ponto para estourar os miolos dos inimigos.
O jogo também promete uma história bem construída, com personagens bem caracterizados, diálogos bem escritos e muitos, muitos tiros. Quem gostou do Mafia II e fãs de shooter em geral irão de deliciar com o clima hollywoodiano, as cafajestagens, as traições, o drama e os tiroteios.