A interatividade dos games com o corpo humano tem ficado cada vez maior e atraído a atenção de mais desenvolvedores. O Wii, o Projeto Natal, o futuro controle com sensor de movimento do Playstation 3... todos são criados com a expectativa de mudar a forma tradicional com a qual se joga um game.
Seguindo essa tendência, a NeuroSky mostrará, durante a próxima Game Developers Conference (GDC), em São Francisco (EUA), entre os dias 9 e 13 de março, uma tecnologia que permite interagir com os jogos através de ondas cerebrais.
Na ocasião, os participantes do evento poderão, ainda, ver as novas funcionalidades de “bio-controle” da companhia, além de uma nova geração de headsets, desenvolvida especialmente para gamers. A empresa também anunciará um programa de desenvolvimento, para encorajar produtoras a criar novas aplicações ou atualizar seus games já existentes.
Os aplicativos disponíveis para demonstração na GDC serão fornecidos por vários parceiros da NeuroSky, incluindo PlayLab, Roll7, MindGames, Luminosity, First Hill Media, InteraXon e Acclair.