Buscando aumentar a relevância da marca Intel e torná-la uma marca mais conhecida, desejada e relevante, a Intel anunciou o seu novo posicionamento corporativo no Brasil com o lançamento da campanha intitulada “Apaixonados pelo Futuro” que tem como objetivo demonstrar o DNA da empresa, seus valores e atributos, destacando a força criativa dos cientistas e engenheiros da Intel, e a forma como suas invenções revolucionam o mundo.
A nova campanha substitui a campanha “Eu mereço Intel” que estava sendo veiculada pela empresa desde 2005 e entrou no ar hoje na TV, mídia impressa, online e rádio, devendo permanecer ativa até o final de dezembro.
Intitulada globalmente de “Sponsors of Tomorrow”, a campanha teve seu nome ajustado no Brasil, porém segundo Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel Brasil, a campanha segue as diretrizes e o conceito global que visa mostrar para o usuário final as tecnologias que a Intel inventou e tornou possível ser feito.
Intitulada globalmente de “Sponsors of Tomorrow”, a campanha teve seu nome ajustado no Brasil, porém segundo Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel Brasil, a campanha segue as diretrizes e o conceito global que visa mostrar para o usuário final as tecnologias que a Intel inventou e tornou possível ser feito.
Elber Mazarro, Diretor de Marketing da Intel Brasil
A explicação para isso, é que a Intel pretende atingir o público “essencialista”, que segundo Elber, compõem 30% do público alvo da Intel no Brasil e pode ser definido como pessoas que não entendem de tecnologia porém pretendem adquirir o seu primeiro computador.
A fim de caracterizar o evento, todos os funcionários da Intel vestiram as “Bunny Suits”, roupas utilizadas nas salas limpas das fábricas da empresa. Segundo a Intel, essas salas chegam a ser 10.000 vezes mais limpas que um centro cirúrgico de hospital. A campanha, ao menos em um primeiro momento, terá como destaque os próprios engenheiros da empresa, pessoas como Ajay Bhatt, um dos inventores da tecnologia USB.
Até Oscar Clarke, Presidente da Intel Brasil, entrou no clima e se vestiu como um “Bunnyman”, porém apenas para os funcionários da Intel, no momento da coletiva para imprensa ele apenas abriu o evento com um breve discurso e já sem a vestimenta de coelho, pois logo em seguida ele voaria para Brasília para uma audiência com o Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, onde tratariam de assuntos relacionados a educação.
Oscar Clarke, Presidente da Intel Brasil
Oscar Clarke caracterizado como "Bunny Man" para a campanha






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


