“Steve Jobs voltou ao trabalho”, afirmou Steve Dowling, porta-voz da Apple. A informação já havia sido divulgada dias atrás quando uma reportagem da CNBC dizia que funcionários da empresa tinham visto o CEO caminhando pelo campus em Cupertino. Porém, esta é a primeira vez que a Apple se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Downling confirma que Jobs não permanece em período integral na empresa, mas trabalha boa porte do tempo em casa.
O CEO da Apple estava afastado da empresa desde janeiro. Em comunicado, Steve disse que retornaria a empresa em junho, após se tratar de uma doença. Na semana passada foi divulgada a informação que Jobs havia se submetido a um transplante de fígado e que sua recuperação estava sendo um sucesso.
A notícia da volta de Jobs coincide com o aniversário do iPhone. Em 29 de junho de 2007 o celular chegava às lojas da Apple e da AT&T nos Estados Unidos. Neste dia uma profecia de Steve Jobs se concretizou: o iPhone revolucionou o mercado de telefonia celular em todo mundo. Hoje o aparelho é vendido oficialmente em mais de 40 países e acaba de chegar a sua mais nova versão, a 3G S.
O retorno de Steve Jobs animou os números da Apple na bolsa de valores americana. Ao meio-dia (horário dos EUA), quando a notícia foi publicada, as ações da empresa encostaram na casa dos 144 dólares.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


